sábado, 16 de março de 2013

Passaporte e... NEBRASKA!

Oi pessoal, meu nome é Ivo, tenho 17 anos e estou indo em Intercâmbio para os EUA, em agosto... Hahahah, me apresentei novamente, porque faz tanto tempo que não posto nada, que vocês nem devem se lembrar de mim...
Estou de volta! E tenho algumas novidades que quero compartilhar com vocês.
A primeira delas é que finalmente tirei meu passaporte! Depois de um longo processo, estou com ele em mãos. Geralmente não é um longo processo, mas no meu caso, foi. Vou explicar.


Em dezembro eu estava de férias na Bahia, e resolvi dar início ao processo de retirada do passaporte. Preenchi todos os dados certinho e marquei minha "entrevista" para dali uns 2 meses. O problema foi que eu não estava no mesmo estado que eu teria a entrevista. Eu marquei a entrevista em Santa Catarina, porém tive que voltar para o Mato Grosso para fazer a prova do intercambio. Então, tempo perdido.
Bahia ainda mantém seu estilo de 500 anos atrás, é bem bonito.
Em Janeiro tentei novamente, preenchi todos os dados e marquei a entrevista certinho. A entrevista foi marcada para dia 6 de março. Mas, na hora que fui pagar as taxas para a retirada do passaporte, percebi que eu havia cometido um erro no preenchimento dos dados. Tinha colocado minha cidade atual como minha cidade natal. Detalhe, minha cidade natal fica à mais de 2000 km da minha cidade atual... Hahahahaha, ai já bateu um desespero, mas mesmo assim paguei a taxa e deixei por isso mesmo. No dia 6 fui para a entrevista, e comentei com a meço que eu precisava mudar a cidade natal, ela falou que tudo bem, mudaria no sistema. FINAL FELIZ! #sqn. Na hora que a moça pegou os documentos da minha mãe, ela disse que minha mãe estava irreconhecível naquela foto, e ela não podia aceitar... Quase morri! Graças à Deus minha mãe havia levado a Habilitação dela, que havia uma foto mais recente. A partir daí ocorreu tudo bem... E dia 14 meu passaporte ficou pronto.
Passaporte lindo! Já a minha foto...
 O Chairman (Homem responsável pelo meu intercâmbio), havia me dito em um email anterior que era pra eu enviar uma cópia do passaporte assim que eu o tivesse. Fiz isso. Ele também comentou mais uma coisa nesse mesmo email...

O MEU ESTADO-DESTINO PROVAVELMENTE SERÁ O NEBRASKA!!! Eu fiquei muito feliz quando li isso, e comecei a pular como um retardado...Mas espera, Nebraska? Que estado é esse? Em uma pesquisa rápida pelo google (quando digo que foi uma pesquisa rápida, não é porque eu fiquei pouco tempo pesquisando, é porque não tem quase nada sobre o Nebraska!), descobri que a capital de lá é Lincoln, mas a cidade mais populosa é Omaha. Neva no inverno. E... NADA! Não tem nada lá! Hahahahahha, não estou brincando, o estado todo é formado por fazendas de soja e milho. E conversando com norte-americanos, descobri que lá não é muito bom... Fiquei realmente triste.
Nebraska é um estado do centro-oeste dos EUA. Igual ao Mato Grosso...
Típica cidade grande no Nebraska... Hahahah brincadeira, é muito bonito...

Porém, hoje em dia, depois de umas 3 semanas que comecei a pesquisar sobre lá, já me sinto em casa! Hahaha, é estranho, vejo videos sobre lá (que por sinal são bastante escassos) e quase choro, ahahahhaa. Mas não de tristeza, quase choro de felicidade. Felicidade por isso tudo estar realmente acontecendo. Eu estar realizando meu sonho. E mesmo que lá realmente não tenha nada, estarei feliz. Já estou feliz.
NEVE *-------------*

Nem tenho certeza se essa foto é no Nebraska mesmo, mas só por saber que há a possibilidade de esquiar já fico feliz...

Lembrando que ainda não é certeza que irei pra lá, e esse foi um dos motivos pelo qual demorei tanto pra fazer esse post. Queria esperar pra ter certeza, mas acho que isso vai demorar...

Vou deixar aqui em baixo 3 videos que encontrei sobre o Nebraska. O primeiro é um video falando sobre a capital, Lincoln. O segundo é uma música chamada "The Nebraska Song" e a terceira é o clipe "You and I" da Lady Gaga, que foi gravado no Nebraska, se não me engano em Omaha.


Lincoln, Nebraska:
 

The Nebraska Song - Sawyer Brown: (Essa é uma das músicas que quase choro quando ouço... Eu sei, isso é muito gay, mas to nem ai, se você falar alguma coisa, é porque está com inveja... haha)


Yoü and I - Lady Gaga:


Qualquer novidade, eu aviso.
SEE YOU LATER, GUYS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário