terça-feira, 18 de junho de 2013

Minha ESCOLA maravilhosa!!!


Finalmente tenho boas notícias!!! Meus documentos voltaram dos EUA e posso dar entrada no processo do Visto! Junto com os documentos, vem também as informações sobre a minha primeira Host Family e a minha escola. O post sobre a Host Family irei fazer assim que eu tiver mais informações sobre eles, Mas vamos falar da minha escola... Ela é perfeita!!! xD É o que verás...
O nome da minha escola é O'Neill Junior Senior High School, e ela faz parte de um conjunto de escolas publicas na cidade de O'Neill (O'Neill Public Schools). Ela é muito interessante e, comparando com as escolas públicas no Brasil, ela é de um nível bastante elevado.
Parte frontal da minha escola
Na minha cidade, O'Neill, existem duas escolas de Ensino Médio. Além dessa que eu vou estudar, tem uma escola católica e particular. Estava torcendo pra cair nessa escola pública, por vários motivos que verá mais pra frente.

A começar dizendo que o esporte na escola é bem forte (como em qualquer outra escola nos EUA). Eu + Esporte = Desastre total. Mas tentarei, eu juro, pois a escola tem equipes de muitos esportes diferentes do normal brasileiro. Como por exemplo o Futebol Americano (American football), a Luta Greco-Romana (Wrestling), "Corrida à Corta-Mato" (Cross-Country), Atletismo (Track & Field), Golf, e outros esportes mais normais, como o Basketball. Isso só para os meninos, as meninas ainda tem o Beiseball Feminino (Softball), e o Voleibol (Voleyball) e é claro, o que não poderia faltar numa escola americana, as Líderes de Torcida (Cheerleaders).

Cheerleaders da minha escola.
Football, eu juro que vou tentar não morrer.
Basketball
Campo de American Football, na minha escola.
Track & Field
Nome do time da minha escola: "Eagle". Mascote: Falcão azul.

Mas a escola não é só esportes, para a minha salvação. Ela possui outros grupos e clubes, como por exemplo o clube de robótica, grupo de teatro, grupo de coral, grupo de discurso, entre outros... E para a minha extrema alegria, todos os anos eles fazem um MUSICAL! Vou me matar, mas vou conseguir pasar nas audições e participar disso.
Banner do último musical feito na escola. Uma recriação meio sombria de Chapeuzinho Vermelho.
Tudo na escola é muito incrível, e quase não dá pra creditar que isso tudo é em uma cidade com mais ou menos 4 mil habitantes.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a biblioteca, que é MUUUUITO LINDA!

"Certeza que isso é numa escola???"
Livros atuais, os quais com certeza, vou usufruir lol
Uma outra coisinha muito incrível sobre essa escola. Rufem os tambores... Pelo o que eu entendi, TODOS OS ALUNOS GANHAM UM MACBOOK NO COMEÇO DO ANO!!!!

OLHA O TANTO!
Minha cara será mais ou menos assim quando eu ganhar meu Macbook.

A estrutura da escola é incrível, terei tudo o que um estudante de High School Americana tem direito. Armários, trocar de sala depois de cada aula, professores incríveis, ESCOLHER AS MATÉRIAS QUE QUERO CURSAR!
Minhas aulas começam no dia 20 de Agosto, mal posso esperar por esse dia.

A escola também tem um espécie de jornal gravado, que mostra as noticias da semana na escola, através do YouTube, vou postar um video só pra vocês verem como é.


Tenho muuuuitas fotos e videos pra postar, especialmente os dois videos abaixo. Os videos abaixo são a "nova modinha" das escolas americanas. Elas gravam um video, todo ano, dublando alguma música enquanto passar por diversas partes da escola e mostra diversos clubes.
A minha escola, o OHS (O'Neill High School), gravou seu primeiro vídeo em 2011, cantando a música "I Got A Feeling", e também gravou em 2012, com a música "Gangnam Style", colocarei os video aqui em baixo, e espero gravar algo assim agora em 2013!!

Versão 2011

Versão 2012

Repararam no professor doidão? Tenho que descobrir que matéria ele dá e com certeza irei cursar essa máteria! Hahahahahah

Cada dia que passa, meu intercâmbio fica mais incrível e perfeito. Ainda não acredito que isso tudo está realmente acontecendo. Parece que a qualquer momento vou acordar e ver que tudo isso é um sonho. Só tenho o que agradecer, primeiro aos meus pais por toda a ajuda e o suporte que estão me dando, mesmo que a situação esteja difícil, e depois ao Rotary, por essa oportunidade incrível que estão me proporcionando.

Agora vou colocar mais algumas fotos e o link do site da escola, o site da biblioteca e o Flickr da escola par vocês verem mais imagens. Tem muitas... xD
Placa da escola, consegue ver? Ali, DEBAIXO DE TODA ESSA NEVE!
Sala de aula... O.O
OLHA ISSO!! PERFEITA ESSA FOTO
Aula de quimica...
Esportes.
Ai Deus, essa escola... Como vou conseguir esperar até dia 20 de Agosto??

E mais esportes. 
Atletismo 
Hahahha, sem chance de eu conseguir entrar pro time de Football...

Alguns links pra se alguém quiser ver mais:
Flickr com imagens da escola e atividades: http://www.flickr.com/groups/oneillschools/pool/

Por enquanto é só isso.
Assim que eu tiver entrado em contato com a Host Family eu faço um post sobre isso.
See you later, bye!

2 comentários:

  1. Vc vai conseguir se adaptar perfeitamente, é valente e lutador. Boa sorte.

    ResponderExcluir